Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Como funciona o Invisalign?

Essa, provavelmente, é a maior curiosidade de todos, pacientes em dentistas: mas como essas placas conseguem fazer o tratamento ortodôntico? É isso que vamos explicar hoje.

Os alinhadores estéticos desenvolvidos pela Invisalign têm uma quantidade enorme de tecnologia envolvida em sua confecção. Hoje, são mais de 800 patentes exclusivas da empresa, o que torna o desempenho das placas muito mais avançado que os de outras empresas.

Tudo começa com o uso do iTero, um scanner super avançado que transporta para a tela do computador uma imagem fiel da boca do paciente, incluindo a forma como ele morde. A partir desse escaneamento, o Ortodontista define, através do programa exclusivo ClinCheck, todos os objetivos do tratamento, ou seja, onde quer que cada dente esteja posicionado ao final do tratamento para atingir os objetivos do paciente.

Todas essas informações são então enviadas para a Invisalign, onde engenheiros especializados irão programar a sequência de placas programadas pelo Ortodontista e as posições do Attachments, de forma que os objetivos sejam alcançados no menor tempo possível.

Tudo pronto? Ainda não. Todo esse planejamento volta para as mãos do Ortodontista para que esse possa avaliar se tudo que havia sido planejado está de acordo com os objetivos ou se algo ainda pode ser aprimorado, e só então as placas são confeccionadas nos Estados Unidos. Todo esse material é, então, encaminhado para o Ortodontista, que seguirá com o tratamento junto ao paciente.

'