Nosso Blog

Relação Doença Periodontal e Partos Prematuros

Todos já sabem, e nós sempre lembramos isso aos nossos pacientes, do quanto é importante uma boa higienização dos dentes para manter a saúde bucal em dia. O que poucos se atentam, entretanto, é que essas mesmas bactérias presentes nas infecções bucais

Como funciona o Aparelho Autoligado?

A Aparelho Autoligado é uma tecnologia que veio para simplificar a vida dos pacientes e dos Ortodontistas, agregando facilidade e velocidade. Os princípios do tratamento ortodôntico estão todos lá, mas essa ferramenta elimina um grande conhecido de quem usa ou já usou

O que é o iTero

O itero Element 5D, presente na Fialho Odontologia Integrada, é o scanner intraoral mais moderno no mundo! Ele foi criado para auxiliar o dentista nos diagnósticos e nos planos de tratamento, além de elevar a Odontologia a um nível muito mais moderno.

O QUE SÃO AS LENTES DE CONTATO

Elas estão muito na moda e são muito procuradas pelos pacientes para corrigir os dentes ou melhorar os sorrisos, mas será que você realmente sabe o que são as Lentes de Contato Dentais? É isso que iremos explicar neste texto. Diferentemente das

O QUE SÃO AS FACETAS DENTÁRIAS

Assim como as Lentes de Contato, as Facetas Dentárias são lâminas de porcelana que são sobrepostas nos dentes e que têm por função modificar, principalmente, seu formato e cor. Diferentemente das Lentes, são lâminas um pouco mais espessas (algo como 1,1 mm)

INFORMAÇÃO: Relação Doença Periodontal e Alzheimer

Em Maio deste ano surgiu uma nova evidência que, mais uma vez, demonstra a necessidade dos cuidados com a higiene bucal. Segundo estudos do Journal of Alzheimer’s Disease (Jornal da Doença de Alzheimer), pesquisadores da Escola de Medicina e Odontologia na University

Como funciona o Invisalign?

Essa, provavelmente, é a maior curiosidade de todos, pacientes em dentistas: mas como essas placas conseguem fazer o tratamento ortodôntico? É isso que vamos explicar hoje. Os alinhadores estéticos desenvolvidos pela Invisalign têm uma quantidade enorme de tecnologia envolvida em sua confecção.

Olá,
Esta com alguma duvida?