Voltar

Tratamentos Implantes

Perda dentária

Muitos fatores podem levar a perdas de dentes. Todos estamos sujeitos a isso. Mas ficar sem um dente, seja qual for, leva a dificuldade na mastigação, permite um deslocamento errado dos outros dentes e atrapalha na estética. Qualquer perda dentária traz consequências indesejadas para o paciente.

Existem diversos tipos de próteses que podem suprir a falta de 1 ou mais dentes, mas os implantes são, hoje, a maneira mais discreta, confortável e duradoura de repor esses dentes perdidos. É como se fosse mesmo um novo dente substituindo o dente perdido.

O que é o implante

O implante é um “parafuso” que vai no osso, como se fosse a raiz do dente, criando um apoio para a futura prótese, o “dente” que irá aparecer na boca, participar da mastigação. Esse implante é feito de titânio, que é um material aceito pelo organismo, praticamente eliminando o risco de rejeições. Apesar de a técnica de instalação do implante ser algo complexo estudado pelo Implantodontista, hoje já é, na maioria das vezes, um procedimento bastante tranquilo para o paciente, com pouca dor no pós operatório e uma recuperação bastante tranquila.

Solução discreta,
confortável e duradoura

Como funciona

São necessários alguns exames radiográficos para avaliar a condição de cada paciente, mas em estando tudo bem, o Implantodontista irá selecionar o implante adequado para o caso, e a cirurgia de instalação é programada. Há casos onde é possível instalar um dente provisório nesse implante logo após a cirurgia, mas de forma geral é preciso aguardar um período de cicatrização que varia de 4 a 8 meses, dependendo da área onde foi instalado e do próprio organismo de cada paciente.

Uma vez cicatrizado, o paciente está liberado para a instalação da prótese, seja ela qual for. E se o paciente for cuidadoso com sua higiene oral e seguir adequadamente as recomendações do Cirurgião Dentista, esse implante pode durar por muitos anos sem nenhuma intercorrência.