Voltar

Tratamentos Endodontia

Tratamento de Canal

Esse é um problema bastante incômodo. Cáries profundas, fraturas, infecções gengivais... várias situações podem levar a infecções no nervo do dente, e a maneira de se tratar essas infecções e preservar o dente é com o Tratamento de Canal.

Esse tratamento, além de remover a dor, permite que a infecção seja tratada e que o dente seja recuperado do que, de outra forma, seria uma extração. Outras situações podem levar à necessidade de um tratamento endodôntico, como a necessidade de uma prótese, por exemplo.

Como é feito

Nesse tratamento, o Endodontista irá acessar e remover o nervo comprometido do dente, desinfeccionando o canal onde o nervo estava e preenchendo com um material obturador, de forma a evitar que volte a ficar infeccionado. Também são usados medicamentos para combater a infecção que pode ter atingido o osso, prevenindo perda óssea e garantindo a integridade do dente por mais tempo.

Cuidados preventivos são essenciais
para evitar o tratamento de canal

Prevenção

É importante salientar que cuidados preventivos, como Profilaxia e uma boa higienização, são super importantes para evitar o risco da necessidade desse tratamento. Mas quando o Dentista detectou a necessidade desse tratamento é importante iniciar o quanto antes, para evitar não apenas a dor, mas também que hajam situações mais graves, como fístulas e perdas dentárias.