Agora a mais moderna tecnologia mundial da ortodontia chegou a Gramado!

A Ortodontia, no decorrer dos anos, tem buscado aliar cada vez mais a tecnologia com a saúde, buscando tratamentos cada vez mais eficientes e rápidos sem comprometer a melhoria da saúde. Materiais e dispositivos cada vez mais avançados têm levado a melhorias significativas na área.

O Invisalign foi desenvolvido para atender às expectativas do público mais exigente, e que busca as soluções mais confortáveis e discretas possíveis. Os alinhadores estéticos são sequências de placas que irão fazer toda a movimentação dentária de forma suave e rápida.

Ao contrário do que possa parecer, as placas não incomodam ou mudam a rotina do paciente, e trazem uma vantagem extraordinária em relação à ortodontia convencional: elas podem ser removidas para escovar os dentes e se alimentar! Com isso, não há mais restrições de alimentação ou fotos com sorriso metálico!

 

VANTAGENS

  • Totalmente estética! Nada de fios ou metais irritando a boca ou atrapalhando as fotos;
  • São removidos para comer e escovar os dentes e passar o fio dental;
  • Resultados perceptíveis a partir de 6 meses, com movimentações gradativas;
  • Não atrapalha seu estilo de vida, seja ele qual for! Esportes de impacto ou lutas marciais? Sem problemas. Aquela festa cheia de comes e bebes? Tranquilo!

COMO FUNCIONA

A Invisalign é a líder mundial do segmento de alinhadores invisíveis. A empresa desenvolveu o iTero, um computador com tecnologia CAD/CAM, que faz o escaneamento da boca do paciente, mostrando as arcadas dentárias do paciente na tela do programa ClinCheck, onde o Dr. Tiago Fialho irá fazer todo o planejamento. Veja como funciona passo a passo:

 

1ª Etapa:  Primeiramente é feita uma avaliação do paciente, onde o Dr. Tiago Fialho irá explicar sobre o tratamento que se adequará ao caso, solicitar os exames complementares (como radiografias e fotos) e fazer o escaneamento da boca. Tudo isso será analisado e planejado com a ajuda do software ClinCheck, onde todo o tratamento será apresentado ao paciente.

2ª Etapa:  Com o caso planejado, o Dr. Tiago Fialho irá apresentar ao paciente as possibilidades e as sequências de placas que serão utilizadas, assim com os Attachments ou outros complementos que serão necessários. Com a aprovação do paciente, esse planejamento será enviado à Invisalign, nos Estados Unidos, para a confecção das placas.

3ª Etapa:  Após a execução pela Invisalign de toda a sequência de placas, elas são enviadas ao Dr. Tiago Fialho, que irá entregar ao paciente conforme a necessidade de troca e de consultas à clínica para acompanhamento do caso.

4ª Etapa:  Após todo esse planejamento e organização, é que se inicia o tratamento, onde o paciente irá utilizar os alinhadores da forma programada. Cada par de placas estará em embalagens seladas, com o nome do paciente e do Dr. Tiago Fialho, e o número da placa que está sendo utilizada. As placas, conforme será explicado na primeira e terceira etapas, devem ser utilizadas de 20 a 22 horas por dia para ter o resultado ideal e no tempo esperado, devendo ser removidas apenas na alimentação e higienização.