Como funciona o Aparelho Autoligado?

A Aparelho Autoligado é uma tecnologia que veio para simplificar a vida dos pacientes e dos Ortodontistas, agregando facilidade e velocidade. Os princípios do tratamento ortodôntico estão todos lá, mas essa ferramenta elimina um grande conhecido de quem usa ou já usou aparelho: as borrachinhas coloridas.

A principal função dessas borrachinhas é segurar o fio na posição, exercendo força sobre ele para que possa exercer a força sobre o dente, e assim gerar a movimentação dos dentes. O que acontece é que essa borracha também cria atrito entre os materiais, e isso dificulta a movimentação. Fazendo uma analogia simples, é como andar de carro com o freio de mão puxado: ele vai andar, mas devagar e fazendo muita força. Além disso, com o passar dos dias ela vai perdendo força, e o fio não consegue mais trabalhar como deveria.

Já no Aparelho Autoligado, o atrito é reduzido consideravelmente, o que melhora a velocidade da movimentação dos dentes. E não existe mais a perda de pressão da borracha, já que essa “tampa” mantém a pressão constante sobre o fio, permitindo que ele trabalhe com todo seu potencial por todo o período da manutenção. Ou seja, forças mais suaves e mais constantes, gerando menos desconforto pro paciente e com melhores resultados. E há mais um detalhe a ser considerado. As borrachinhas coloridas também acabam acumulando muito sujeira, por conta das características do próprio material, e sem elas a própria higienização do paciente se torna mais simples e efetiva, diminuindo o acúmulo de tártaro e o risco de cáries.

E para quem quer todos esses benefícios, mas da maneira mais discreta possível existe a opção do Aparelho Autoligado Estético, onde o braquete é feito todo em porcelana e a tampa é feita em um metal, bem claro, que se torna quase imperceptível na boca. E ele não perde nada em termos de qualidade de tratamento, mas é bem mais bonito.

Então se você está procurando um tratamento fixo com mais conforto e menor tempo de tratamento, o Aparelho Autoligado é a melhor opção.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

Você pode gostar de ler também:

Relação Doença Periodontal e Partos Prematuros

Todos já sabem, e nós sempre lembramos isso aos nossos pacientes, do quanto é importante uma boa higienização dos dentes para manter a saúde bucal em dia. O que poucos se atentam, entretanto, é que essas mesmas bactérias presentes nas infecções bucais

O QUE SÃO AS LENTES DE CONTATO

Elas estão muito na moda e são muito procuradas pelos pacientes para corrigir os dentes ou melhorar os sorrisos, mas será que você realmente sabe o que são as Lentes de Contato Dentais? É isso que iremos explicar neste texto. Diferentemente das

O QUE SÃO AS FACETAS DENTÁRIAS

Assim como as Lentes de Contato, as Facetas Dentárias são lâminas de porcelana que são sobrepostas nos dentes e que têm por função modificar, principalmente, seu formato e cor. Diferentemente das Lentes, são lâminas um pouco mais espessas (algo como 1,1 mm)

Dr. Tiago Fialho

Dr. Tiago Fialho

Cirurgião-Dentista
GRAMADO - RS

Conhecer
Open chat
1
Olá,
Esta com alguma duvida?
É só nos chamar