Como funciona o Invisalign?

Essa, provavelmente, é a maior curiosidade de todos, pacientes em dentistas: mas como essas placas conseguem fazer o tratamento ortodôntico? É isso que vamos explicar hoje.

Os alinhadores estéticos desenvolvidos pela Invisalign têm uma quantidade enorme de tecnologia envolvida em sua confecção. Hoje, são mais de 800 patentes exclusivas da empresa, o que torna o desempenho das placas muito mais avançado que os de outras empresas.

Tudo começa com o uso do iTero, um scanner super avançado que transporta para a tela do computador uma imagem fiel da boca do paciente, incluindo a forma como ele morde. A partir desse escaneamento, o Ortodontista define, através do programa exclusivo ClinCheck, todos os objetivos do tratamento, ou seja, onde quer que cada dente esteja posicionado ao final do tratamento para atingir os objetivos do paciente.

Todas essas informações são então enviadas para a Invisalign, onde engenheiros especializados irão programar a sequência de placas programadas pelo Ortodontista e as posições do Attachments, de forma que os objetivos sejam alcançados no menor tempo possível.

Tudo pronto? Ainda não. Todo esse planejamento volta para as mãos do Ortodontista para que esse possa avaliar se tudo que havia sido planejado está de acordo com os objetivos ou se algo ainda pode ser aprimorado, e só então as placas são confeccionadas nos Estados Unidos. Todo esse material é, então, encaminhado para o Ortodontista, que seguirá com o tratamento junto ao paciente.

Mas o que são os Attachments? Essas são as únicas partes do tratamento que ficam coladas aos dentes. São nessas “peças” que a placas irão de apoiar para executar as forças para a movimentação dos dentes. Mas não precisa se preocupar. Além de super discretas (são confeccionadas pelo Ortodontista com uma resina de alta resistência e totalmente transparentes. Ninguém vai sequer notar que elas estão ali!

Então não perca mais tempo! Agende uma consulta e faça parte do grupo de pessoas que não mudaram seu estilo de vida para ter um sorriso perfeito!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

Você pode gostar de ler também:

INFORMAÇÃO: Relação Doença Periodontal e Alzheimer

Em Maio deste ano surgiu uma nova evidência que, mais uma vez, demonstra a necessidade dos cuidados com a higiene bucal. Segundo estudos do Journal of Alzheimer’s Disease (Jornal da Doença de Alzheimer), pesquisadores da Escola de Medicina e Odontologia na University

Como funciona o Invisalign?

Essa, provavelmente, é a maior curiosidade de todos, pacientes em dentistas: mas como essas placas conseguem fazer o tratamento ortodôntico? É isso que vamos explicar hoje. Os alinhadores estéticos desenvolvidos pela Invisalign têm uma quantidade enorme de tecnologia envolvida em sua confecção.

O QUE SÃO AS LENTES DE CONTATO

Elas estão muito na moda e são muito procuradas pelos pacientes para corrigir os dentes ou melhorar os sorrisos, mas será que você realmente sabe o que são as Lentes de Contato Dentais? É isso que iremos explicar neste texto. Diferentemente das

Dr. Tiago Fialho

Dr. Tiago Fialho

Cirurgião-Dentista
GRAMADO - RS

Conhecer
Open chat
1
Olá,
Esta com alguma duvida?
É só nos chamar